Microsoft mostra capacidades do novo Kinect em vídeo

Por João Gabriel Nogueira 04/10/2013 10:11 | atualizado 07/04/2020 12:12 Comentários Reportar erro

Novembro estÁ chegando e com ele os lançamentos dos consoles next-gen da Sony e da Microsoft. E a dona do Xbox One resolveu divulgar as capacidades da nova versão do Kinect num vídeo.

O vídeo mostra a fidelidade de detecção de imagem do novo gadget, que tem três vezes mais qualidade que a detecção 3D de sua versão anterior, segundo a Microsoft. A amplitude da imagem capturada também é bem maior e as chamadas do Skype poderão ser feitas em 1080p.

A maior novidade mostrada pelo vídeo é o "active IR", um novo recurso que permite ao Kinect 2.0 "enxergar no escuro". Essa tecnologia elimina a luz ambiente e garantiria uma captura fiel de movimentos independentemente da luminosidade da sala. 

- Continua após a publicidade -

O Kinect tem sido um ponto controverso no Xbox One, sendo que muitos gamers preferiam que a presença dele não fosse obrigatória na caixa para baratear o custo do console. Ao que tudo indica, a Microsoft não vai abrir mão de incluí-lo no pacote, então mostrar suas novas capacidades tornou-se mesmo obrigatório para a empresa. 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.