Protótipo de aplicativo para Glass transforma usuário em mecânico amador

Por Carlos Felipe Estrella 18/09/2013 10:03 | atualizado 07/04/2020 12:12 Comentários Reportar erro

A desenvolvedora de softwares de realidade aumentada Metaio criou um protótipo de aplicativo para o Google Glass que o objetivo de facilitar a visualização do manual do carro, mas de um jeito bem diferente. A aplicação se comunica com o veículo para saber se existe alguma coisa de errado, e avisa ao motorista através de uma pop-up. O vídeo abaixo exemplica um desses casos com um caso onde acaba o fluído do limpador de para-brisa acaba.

Quando o óculos da Google mostra que a Água acabou, a usuÁria ativa um espécie de tutorial para resolver o problema ao falar "please help me fill up my washer fluid" (por favor, me ajude a encher o fluído do limpador de para-brisa). Ao parar o carro e ficar olhando para o capô, o óculos reconhece o que estÁ sendo visto pelo usuÁrio através de modelos CAD de referência, e dÁ a primeira instrução, que é a de abrir o capô. Depois disso, o tutorial continua desta maneira, até que a atividade seja realizada por completo.

A ideia a empresa é que o aplicativo sirva não só para o Google Glass, mas também para outros dispositivos do tipo, como o Epson Moverio e o Vuzix M-100. Via Engadget.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.