Veja o processo de fabricação daquele que é provavelmente o tablet mais barato do mundo

Por Risa Lemos Stoider 06/09/2013 14:14 | atualizado 07/07/2020 11:47 Comentários Reportar erro

JÁ ficou curioso para saber como é o processo de fabricação de um tablet? O site PocketHacks publicou um vídeo que mostra a linha de produção do AllWiner A13, provavelmente o tablet Android de 7 polegadas com tela capacitiva mais barato do mercado. Cada unidade custa US$55, o equivalente a R$128.


A fÁbrica fica localizada em Shenzen, na China. Chama a atenção o fato de ninguém estar uniformizado ou com acessórios de proteção, como luvas, toucas e mÁscaras. Além disso, o processo é todo manual, com cada pessoa responsÁvel por uma pequena parte da na montagem do produto. Mesmo assim, a produtividade é alta: a planta tem capacidade para fabricar 4 mil tablets por dia.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.