Homem de Ferro inspira criação de interface 3D para design de foguetes através de gestos

Por João Gabriel Nogueira 06/09/2013 10:04 | atualizado 30/06/2020 00:51 Comentários Reportar erro

Tendo gostado ou não do filme, é difícil encontrar um entusiasta de tecnologia que não tenha assistido Homem de Ferro. Elon Musk, empreendedor da Área, foi uma dessas pessoas e, inspirado pelo filme, decidiu transformar em realidade a interface que o personagem Tony Stark usava para criar suas armaduras.

Musk chegou a dar a dica para o diretor do filme no mês passado, pelo Twitter. E agora mostrou que cumpriu o prometido, junto à Space X. A captura de movimento foi feita pela tecnologia do Leap Motion e jÁ estão sendo trabalhadas implementações para incluir o Oculus Rift na conta e gerar uma imersão completa no universo de desenvolvimento em realidade amplificada. Para coroar todo o procedimento, a peça foi impressa em titânio, usando uma impressora 3D para metais. Via The Next Web.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.