Microsoft disponibiliza vídeo que explica todos os detalhes do controle do Xbox One

Por Carlos Felipe Estrella 26/08/2013 14:02 | atualizado 07/04/2020 12:12 Comentários Reportar erro

Algum tempo atrÁs, a Microsoft divulgou a informação de que o controle do Xbox One custou centenas de milhões de dólares para ser desenvolvido. Agora, a empresa divulgou um vídeo que talvez explique porque tanto dinheiro foi investido no dispositivo. Nele, o designer-chefe da equipe de desenvolvimento do controle do Xbox One, Quintin Morris, explica de maneira detalhada as características do novo controle, e as mudanças que ele trouxe em relação ao modelo anterior – do Xbox 360


Durante o vídeo, o designer-chefe demonstra que agora a bateria fica dentro do corpo do controle, o que, segundo ele, foi uma coisa difícil de se alcançar, do ponto de vista tecnológico. Para conseguir isto, ele explica que o PCB (printed circuit board) do dispositivo foi desenhado para se encaixar em volta da bateria.

- Continua após a publicidade -

A mudança na posição da bateria, por sua vez, permitiu com que a parte de baixo do controle ficasse mais fina o que, segundo Quintin Morris, abriu a possibilidade para que a equipe melhorasse a "pegada" do controle. Isso faz com que o jogador precise de menos esforço para segurar o controle, e dÁ mais liberdade para que o usuÁrio mexa os seus dedões. 

As outras mudanças incluem uma menor distância entre os botões "X", "Y", "A" e "B", além da redução da distância entre os gatilhos e os "shoulder buttons", com o objetivo de possibilitar respostas mais rÁpidas por parte dos jogadores. Também foram destacadas as mudanças nos gatilhos em si, que agora possuem motores próprios, que proporcionam um feedback tÁtil diretamente para as pontas dos dedos do jogador, que, segundo o designer-chefe, são as partes mais sensíveis das nossas mãos.

Além disso, o designer-chefe explica que o Kinect – que virÁ junto de todos os Xbox One Â–  irÁ reconhecer todos os jogadores que estão na frente do dispositivo, e saberÁ quando um usuÁrio passou o controle para o outro.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.