Civilization MMO (F2P com CryEngine 3) ganha vídeo

Por Filipe Braga 12/08/2013 08:21 | atualizado 07/04/2020 12:12 Comentários Reportar erro

A XL Games divulgou o primeiro vídeo da versão multiplayer online de Civilization. Gratuito, o game serÁ uma adaptação da consagrada franquia de estratégia da Sid Meiers, e promete uma ótima qualidade grÁfica, graças ao motor grÁfico CryEngine 3.

Civilization Online não serÁ somente uma versão para internet do mesmo estilo de jogo baseado em turnos que a comunidade gamemaníaca estÁ acostumada no PC, nem uma adaptação do game cancelado para Facebook. O jogo seguirÁ mais um estilo MMORPG, onde os gamers serão apenas um personagem da civilização, vivendo em um mundo dinâmico e persistente, fazendo a tradicional jornada de evolução da sociedade através das eras.

Apesar de não manter o estilo "em turnos", o MMO vai manter uma lógica próxima do que os jogadores estão acostumados com a franquia: serão quatro civilizações (inicialmente), que se enfrentarão em seis eras (Antiga, ClÁssica, Medieval, Renascença, Industrial e Moderna), sendo que cada era serÁ considerada "uma sessão do jogo". As vitórias serão determinadas por múltiplas condições, como conquista de territórios ou avanços tecnológicos como atingir a próxima era antes, ou desenvolver a tecnologia para viagem espacial. 

- Continua após a publicidade -

Com a mecânica mais individualista (o usuÁrio não controla mais toda a civilização), os jogadores precisam cooperar para avançar seu povo. Ao invés de simplesmente clicar um botão para construir uma biblioteca, gamers de uma mesma civilização precisarão juntar recursos e fazer a construção.

Apesar das formas alternativas de vitória, os desenvolvedores esperam que as batalhas sejam o foco entre os gamers. E neste aspecto, o jogador irÁ escalonar: esperam desde batalhas PvP entre dois participantes, até grandes invasões com 100 jogadores, tomando uma cidade. O ritmo do game serÁ mais cadenciado, sendo que o participante sofrerÁ punições por sua morte. "

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.