Câmeras 4K com "efeito Matrix" podem acabar com discussão de bar

Por José Hüntemann 08/08/2013 10:08 | atualizado 07/04/2020 12:12 Comentários Reportar erro

Aquelas discussões de mesa de bar sobre a bola ter entrado ou não podem chegar ao fim num futuro próximo. Nos Estados Unidos, duas companhias estão firmando uma parceria para fazer com que câmeras 4K e a tecnologia de captura de quadros FreeD filmem as partidas de futebol americano e proporcionem aquele "efeito matrix", com visão de todos os ângulos do jogador e do lance.

A estreia do sistema de filmagem detalhada em alta resolução serÁ no dia 8 de setembro. Ao todo, 24 câmeras Falcon2 CMOS, da Teledyne DALSA, farão a captura do jogo entre Dallas Cowboys e New York Giants de diferentes pontos do Cowboys Stadium, no Texas, Estados Unidos. 12 delas estarão em torno da zona vermelha, a Área do campo entre a linha 20 jardas e a linha do gol. As imagens servirão apenas para mostrar a reprise dos lances.

- Continua após a publicidade -

A tecnologia FreeD serÁ a responsÁvel por juntar todas essas imagens e proporcionar o mesmo efeito do vídeo abaixo. Todo esse sistema jÁ estÁ presente no estÁdio de baseball do time Yankee, em Nova York. O tempo de renderização das imagens é de 30 segundos. A transmissão do primeiro jogo de futebol americano serÁ feita pela rede de televisão NBC. Nada impede que, logo, essa tecnologia vÁ para os campos de futebol, como aquele que jogamos aqui.


Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.