Nvidia apresenta processador móvel baseado na arquitetura Kepler

Durante a conferência anual de computação grÁfica SIGGRAPH, a Nvidia apresentou o Project Logan, o processador grÁfico para dispositivos móveis que a empresa estÁ desenvolvendo e utiliza a arquitetura Kepler, a mesma usada, por exemplo, na GeForce GTX Titan. A promessa da empresa é de que o processador suportarÁ as últimas tecnologias, como o DirectX 11 - com direito a Tesselation - e o recém-lançado OpenGL 4.4.

Para demonstrar a capacidade de processamento do Project Logan, a Nvidia usou a tech demo FaceWorks - a mesma usada para demonstrar a GTX Titan. Essa demonstração - que estÁ rodando em um tablet Android - inclui a renderização de um rosto humano - apelidado carinhosamente de Ira pela empresa. Confira abaixo o vídeo.

Claro que o personagem não estÁ tão detalhando nesta demonstração quanto estava quando foi renderizado pela GTX Titan, mas o resultado não deixa de ser impressionante, ainda mais quando considerarmos o gasto de energia de cada um. Segundo a Nvidia, enquanto a GTX Titan consome cerca de 250w, o Project Logan só precisa de 2w a 3w, o que é um terço do que consome o processador do iPad 4.

- Continua após a publicidade -

E, além disso, Tim Sweeney, CEO da Epic Games, disse que viu o Project Logan rodando a Unreal Engine 4. Juntando isso com o grÁfico abaixo, disponibilizado pela Nvidia, que diz que o Project Logan serÁ mais poderoso que o PS3, podemos esperar um bom futuro para os jogos de smartphones e tablets.


Falando em futuro, ainda não hÁ uma data específica para essa nova geração de processadores móveis chegar ao mercado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.