Índice do Artigo

Nvidia apresenta processador móvel baseado na arquitetura Kepler

Durante a conferência anual de computação grÁfica SIGGRAPH, a Nvidia apresentou o Project Logan, o processador grÁfico para dispositivos móveis que a empresa estÁ desenvolvendo e utiliza a arquitetura Kepler, a mesma usada, por exemplo, na GeForce GTX Titan. A promessa da empresa é de que o processador suportarÁ as últimas tecnologias, como o DirectX 11 – com direito a Tesselation – e o recém-lançado OpenGL 4.4.

Para demonstrar a capacidade de processamento do Project Logan, a Nvidia usou a tech demo FaceWorks – a mesma usada para demonstrar a GTX Titan. Essa demonstração – que estÁ rodando em um tablet Android – inclui a renderização de um rosto humano – apelidado carinhosamente de Ira pela empresa. Confira abaixo o vídeo.

YouTube video

Claro que o personagem não estÁ tão detalhando nesta demonstração quanto estava quando foi renderizado pela GTX Titan, mas o resultado não deixa de ser impressionante, ainda mais quando considerarmos o gasto de energia de cada um. Segundo a Nvidia, enquanto a GTX Titan consome cerca de 250w, o Project Logan só precisa de 2w a 3w, o que é um terço do que consome o processador do iPad 4.

E, além disso, Tim Sweeney, CEO da Epic Games, disse que viu o Project Logan rodando a Unreal Engine 4. Juntando isso com o grÁfico abaixo, disponibilizado pela Nvidia, que diz que o Project Logan serÁ mais poderoso que o PS3, podemos esperar um bom futuro para os jogos de smartphones e tablets.


Falando em futuro, ainda não hÁ uma data específica para essa nova geração de processadores móveis chegar ao mercado.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções