Réplica de sabre de luz é capaz de destruir coisas de verdade

Qual foi a réplica de sabre de luz mais legal que você jÁ viu? Esqueça. Um homem identificado como "styropyro" criou praticamente um sabre real, sem nenhum recurso como lâmpadas coloridas ou canos de PVC. É um laser de verdade, e altamente destrutivo.

Ele montou um laser com potência de 3000 mW, juntando duas baterias de íon de lítio 18650, normalmente usadas em notebooks, e um laser industrial de 450 nm com um diodo de  9 mm. Com esse laser, ele consegue queimar papel, fita adesiva e até uma bolinha de ping-pong.



Para ficar perfeito, só faltou uma coisa: o "limite" do laser. Ainda não hÁ como controlar o alcance da luz sem uma barreira física. Isso significa que, diferente dos sabres de luz de "Star Wars", essa réplica tem um comprimento infinito. Por isso, um alerta: manusear algo assim é extremamente perigoso e o autor do projeto garante que usou óculos de proteção durante os testes. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.