Vídeo mostra a primeira arma feita com impressora 3D

Com a evolução das impressoras 3D domésticas, parece cada vez mais próximo o dia em que poderemos baixar um produto, algo que possivelmente vai mudar a forma como produtos são consumidos. Duas questões surgem desta revolução: quando alguém vai poder "baixar" uma arma, e como serÁ feito o controle deste "consumo". Pois é melhor os legisladores se apressarem em resolver a segunda questão, pois a resposta da primeira parece ser "em breve".

 



Um vídeo no YouTube exibe o que alega ser a primeira arma criada através de uma impressora 3D caseira. A arma, como o nome Liberator (libertador, em tradução livre), ainda sofre de grandes limitações em relação aos calibres que podem ser utilizados, e também ao seu campo de alcance. A arma foi criada pela Defense Distributed, grupo com posição política anarquista do Texas, e os arquivos para impressão do modelo jÁ estão disponíveis em seus site.


A arma é composta por 16 peças, sendo 15 criadas com impressoras 3D

- Continua após a publicidade -

As imagens da arma jÁ causaram repercussão entre políticos americanos, entre eles o senador de Nova Iorque Charles Schumer. "Um terrorista, alguém com alguma doença mental, um agressor conjugal, qualquer pessoa pode abrir uma fÁbrica de armas em sua garagem", afirmou Schumer. O político americano defende o banimento das armas fabricadas com impressoras 3D.

UPDATE: O Departamento de Estado americano determinou a retirada da Internet do projeto para impressão 3D da arma. Segundo o órgão, é preciso primeiro avaliar se o projeto estÁ de acordo com as regulações de exportação de armas de fogo.

Nos dois primeiros dias de divulgação, o projeto foi baixado mais de 100 mil vezes. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.