McAfee demonstra tecnologia antirroubo nos Ultrabooks

Por Risa Lemos Stoider 29/01/2013 21:41 | atualizado 15/11/2020 06:20 Comentários Reportar erro

A McAfee exibe, durante a Campus Party Brasil 2013, sua tecnologia de proteção contra roubo e perda de Ultrabooks. O McAfee Anti-Theft é uma solução embarcada exclusiva de processadores Intel, que combina segurança assistida por hardware com um software que mantém os dados seguros.

A tecnologia permite que o usuÁrio rastreie um Ultrabook perdido ou roubado e faça o bloqueio remoto da mÁquina para que ninguém tenha acesso às informações pessoais contidas nele. A porção integrada ao hardware, por sua vez, inutiliza o equipamento mesmo que outra pessoa desinstale o sistema ou retire o HD. Apenas o dono pode ter acesso ao sistema, através de uma senha única.

A solução da McAfee efetua ainda a localização e o rastreamento do computador a partir de dados de Wi-Fi, 3G ou GPS disponíveis, e também permite a criação de uma mensagem personalizada pelo proprietÁrio para ser exibida quando um usuÁrio não autorizado tentar usar o Ultrabook.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual os planos para hardware esse ano?

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.