Aniversário de 50 anos do primeiro supercomputador do mundo

Confiram abaixo um pequeno vídeo produzido pelo Google em homenagem à celebração ao aniversÁrio de 50 anos do Ferranti Atlas, o primeiro supercomputador do mundo.

Projetado na Inglaterra em dezembro de 1962, o Ferranti Atlas recebeu o título de computador mais poderoso do planeta.


Sala do Ferranti Atlas. Ao centro, detalhe do console cental, repleto de botões

O supercomputador teve alguns novidades revolucionÁrias em termos de design de computação para a época,  como foi o caso do uso da memória virtual, presente até hoje nos modernos PCs.

No vídeo do Google, é possível ver imagens de arquivo do Atlas em execução, bem como entrevistas com alguns dos engenheiros e pesquisadores que o utilizaram.


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.