"Tour" de 10 minutos mostra o funcionamento do BlackBerry 10

Os primeiros smartphones baseados no BlackBerry 10 chegarão só em janeiro, mas quem estÁ curioso jÁ pode ter uma ideia de como o novo sistema vai funcionar. O pessoal do Muy Computer conversou com o gerente regional de produtos da RIM, Claudio Roselli, e teve acesso a uma unidade de testes distribuída para desenvolvedores. O resultado é um vídeo de quase dez minutos que mostra algumas funcionalidades da plataforma.


O vídeo, em espanhol, exibe, por exemplo, a nova tela de desbloqueio do aparelho, que parece um pouco a dos Androids. Ela é extremamente sensível e acompanha o movimento dos dedos com precisão. Outros recursos incluem multitarefa e o BlackBerry Hub, que reúne todas as notificações recebidas. Mesmo rodando qualquer app, basta deslizar a tela para a direita para ter acesso ao Hub.

As imagens também mostram a loja de aplicativos que vai passar a oferecer músicas e vídeos com a chegada da nova versão do BlackBerry OS. O sistema é a grande aposta da RIM para competir em um mercado dominado pelo Android e pelo iOS e no qual a companhia só cai: entre 2011 e 2012, a participação da RIM despencou 34,7%.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.