HP mostra Open webOS em um PC TouchSmart

Após o fracasso no segmento de smartphones e tablets baseados em webOS, a HP decidiu transformar o sistema em uma plataforma de código aberto. Agora, a empresa disponibilizou a versão 1.0, com navegador, app de e-mails e o framework 2.0 para auxiliar desenvolvedores a criar soluções para o software.

Para mostrar o potencial do webOS, a HP disponibilizou um vídeo que mostra o sistema rodando não em um dispositivo móvel, mas sim em um PC all-in-one da linha TouchSmart. Para a firma, isso mostra que a plataforma pode ser utilizada em uma grande variedade de dispositivos diferentes.


No vídeo, a HP afirma que esse é "apenas o primeiro passo" e que vai "continuar o desenvolvimento da plataforma e adicionar novas características". A empresa ainda conta com o apoio da comunidade para manter o sistema vivo inclusive em novos aparelhos. E aí, você acha que agora o sistema decola?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.