Overclock em CPUs Ivy Bridge da linha "K" com o Intel Visual Bios

Durante o Intel Partner Forum, em Porto Alegre, tivemos a oportunidade de conhecer mais de perto alguns dos recursos da terceira geração de processadores Core, da Intel. Uma das novidades mostradas é o Intel Visual Bios, presente em placas-mãe Z77 da empresa, que traz uma interface bastante intuitiva e visual para realizar o overclock dos componentes de seu PC.

Para utilizar este recurso, é preciso um processador da linha "K", como o Core i5 3570K utilizado na demonstração, e uma placa-mãe intel compatível. Outros recursos também podem ter sua frequência alterada, para trazer um ganho de performance, como o chip grÁfico integrado ao processador, e também as memórias RAM (contato que elas sejam compatíveis com as frequências configuradas).

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.