Índice do Artigo

Intel exibe tecnologia que permite conectar PC à TV sem cabos, o WiDi

Durante o Intel Partner Forum, em Porto Alegre, a Intel exibiu o funcionamento da tecnologia Wireless Display, ou WiDi, que torna possível conectar um computador a uma tela sem a necessidade de cabos. Para que o recurso seja utilizado, é preciso um processador de terceira geração Core e uma placa de Wi-fi Intel.

YouTube video

A tecnologia é capaz de enviar imagens em FullHD com Áudio 5.1, e também suporta o 3D estereoscópico. Após a primeira configuração, o WiDi pode ser ativo com apenas um clique, e funciona em uma série de monitores compatíveis com a tecnologia. Para os que possuem monitores sem suporte, pode ser adquirido receptores que se conectam ao televisor através de portas RCA ou HDMI.

Além de aparelhos como Ultrabooks, desktops também poderão ter suporte a esta tecnologia, se possuírem modelos placas WiFi da Intel e processadores Ivy Bridge compatíveis. Mais informações, e a lista de alguns aparelhos que operam com o WiDi, estão disponíveis neste link.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções