Intel exibe tecnologia que permite conectar PC à TV sem cabos, o WiDi

Durante o Intel Partner Forum, em Porto Alegre, a Intel exibiu o funcionamento da tecnologia Wireless Display, ou WiDi, que torna possível conectar um computador a uma tela sem a necessidade de cabos. Para que o recurso seja utilizado, é preciso um processador de terceira geração Core e uma placa de Wi-fi Intel.

A tecnologia é capaz de enviar imagens em FullHD com Áudio 5.1, e também suporta o 3D estereoscópico. Após a primeira configuração, o WiDi pode ser ativo com apenas um clique, e funciona em uma série de monitores compatíveis com a tecnologia. Para os que possuem monitores sem suporte, pode ser adquirido receptores que se conectam ao televisor através de portas RCA ou HDMI.

Além de aparelhos como Ultrabooks, desktops também poderão ter suporte a esta tecnologia, se possuírem modelos placas WiFi da Intel e processadores Ivy Bridge compatíveis. Mais informações, e a lista de alguns aparelhos que operam com o WiDi, estão disponíveis neste link.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.