Computex: MSI exibe a tecnologia TransThermal em placa R7770

Por Diego Kerber 06/06/2012 14:03 | atualizado 07/04/2020 12:12 Comentários Reportar erro

Durante a Computex 2012, a MSI exibiu um de seus mais recentes modelos de placas de vídeo no mercado, a R7770 Power Edition, que tem entre seus diferenciais uma nova tecnologia que possibilita múltiplos ajustes nas fans: a TransThermal.

Com esta tecnologia, é possível modificar facilmente o número de fans em uma placa de vídeo, e a forma como operam. Através do kit, incluso junto com o produto, o usuÁrio pode fazer com que a placa opere com apenas um fan, nos casos em que o sistema não é muito exigido e/ou não possui muito espaço para uma placa de vídeo, ou pode conectar um fan adicional, de duas formas: conectando uma ventoínha diretamente sobre a outra ou, deslizando uma parte da carcaça da placa, encaixar uma fan extra.

Além deste recurso, o vídeo mostra a tecnologia Dust Removal, que inverte o sentido de giro da fan nos primeiros 30 segundos de operação do sistema, retirando assim poeira e outras sujeiras que podem ter se depositado no interior da placa. Esta sujeira acumulada pode causar, entre outros efeitos, na redução da eficiência dos heatpipes e fans, levando a um aquecimento maior na placa durante a operação.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você prefere?

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.