Vídeo: jogando Mario Kart com uma bicicleta ergométrica

Tem uma bicicleta ergométrica em casa e dar um pouco mais de... "emoção" ao seu exercício? O canadense Brent Smith pensou nisso e usou alguns sensores, transistores e o microcontrolador Arduino para transformar o equipamento em um joystick para jogar "Mario Kart" no Super Nintendo.

Não é preciso usar nenhum emulador – a bicicleta é conectada diretamente ao console. Para acelerar o kart, é preciso manter um ritmo constante nas pedaladas e para fazer as curvas o jogador pressiona botões posicionados no guidão. No centro, um outro botão aciona os famosos itens especiais, como bananas e cascos de tartaruga para atrapalhar os oponentes.


Apesar de parecer uma ideia promissora, "é bem mais difícil do que parece", adverte Smith. E nós acreditamos nele, de verdade.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Mais vídeos

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.