NVIDIA mostra "Skyrim" rodando no Transformer Prime

Por Risa Lemos Stoider 10/01/2012 13:50 | atualizado 01/11/2020 14:52 Comentários Reportar erro

É possível rodar o game "Skyrim" no tablet Transformer Prime, da Asus. E a NVIDIA demonstrou isso na CES 2012. Mas como?

A proeza não tem nada de sobrenatural. Basta utilizar o aplicativo Splashtop, que ganharÁ uma nova versão, a THD, otimizada especialmente para a plataforma Tegra. Então, é só rodar o Windows com o software cliente em um PC conectado à mesma rede Wi-Fi do tablet e abrir qualquer programa, que pode ser utilizado normalmente no portÁtil. Pode-se dizer, a grosso modo, que é uma espécie de "OnLive doméstico".


Existem vÁrias outras versões mais simples do Splashtop, inclusive para o iPad. Trata-se de um app de virtualização de desktop, que serve para que o usuÁrio consiga acessar os recursos de seu computador a partir de outros dispositivos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.