Microsoft trabalha em display holográfico 3D com 360 graus

Por Risa Lemos Stoider 09/01/2012 11:41 | atualizado 01/09/2020 13:21 Comentários Reportar erro

Um próximo passo da tecnologia 3D estÁ em preparo pelas mãos da Microsoft. A companhia desenvolve o Vermeer, um display hologrÁfico capaz de fazer uma imagem em três dimensões "brotar" de uma superfície, que pode ser visualizada em 360 graus.

As imagens se movimentam a 15 frames por segundo simulando 192 pontos de vista diferentes ao mesmo tempo. E, ao contrÁrio das atuais telas em 3D, a imagem não fica "presa" em um vidro. Na verdade, com a nova tecnologia, qualquer pessoa pode ter a sensação de tocar na imagem, graças ao auxílio de sensores infravermelhos ou equipamentos como o Kinect. Para ter uma ideia de como tudo isso funciona, confira o vídeo a seguir:


Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Pra você, quem merece o GOTY?

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.