Índice do Artigo

Vídeo mostra como será a tecnologia de física nos games do futuro

Alguns dos expoentes dos sistemas de física de colisão e de partículas nos games atuais, para citar algumas, são as tecnologias PhysX e Havok. São através delas que os objetos mostrados na tela respondem e interagem entre si e com o jogador de maneira similar ao mundo real, o que traz mais realismo às partidas. Um vídeo publicado no YouTube mostra as possibilidades que as novas tecnologias de física e colisão poderão trazer aos jogos eletrônicos no futuro. Acompanhe:

YouTube video


Todas as cenas foram gravadas com uma versão do software com código aberto e são apenas demonstrações de objetos sendo destruídos e colidindo uns com os outros e sendo renderizados simultaneamente. A configuração utilizada na hora dos testes, segundo o usuÁrio dono do vídeo, foi um PC com Windows 7 (64-bit), Intel i7 720 e duas GPUs AMD HD4890.

Ainda, é vÁlido ressaltar que a aplicação completa desse tipo de tecnologia em jogos ainda não estÁ disponível. Alguns títulos, contudo, conseguem se aproximar dessa nova realidade. É o caso de “Crysis” e “Battlefield 3“. Podem não ter o mesmo nível de destruição e física, mas jÁ é um começo.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções