Vídeo mostra como será a tecnologia de física nos games do futuro

Por Andrei Longen 21/12/2011 14:20 | atualizado 10/09/2020 02:04 Comentários Reportar erro

Alguns dos expoentes dos sistemas de física de colisão e de partículas nos games atuais, para citar algumas, são as tecnologias PhysX e Havok. São através delas que os objetos mostrados na tela respondem e interagem entre si e com o jogador de maneira similar ao mundo real, o que traz mais realismo às partidas. Um vídeo publicado no YouTube mostra as possibilidades que as novas tecnologias de física e colisão poderão trazer aos jogos eletrônicos no futuro. Acompanhe:


Todas as cenas foram gravadas com uma versão do software com código aberto e são apenas demonstrações de objetos sendo destruídos e colidindo uns com os outros e sendo renderizados simultaneamente. A configuração utilizada na hora dos testes, segundo o usuÁrio dono do vídeo, foi um PC com Windows 7 (64-bit), Intel i7 720 e duas GPUs AMD HD4890.

Ainda, é vÁlido ressaltar que a aplicação completa desse tipo de tecnologia em jogos ainda não estÁ disponível. Alguns títulos, contudo, conseguem se aproximar dessa nova realidade. É o caso de "Crysis" e "Battlefield 3". Podem não ter o mesmo nível de destruição e física, mas jÁ é um começo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.