Árvore de Natal acende a cada e-mail recebido

Por Risa Lemos Stoider 19/12/2011 10:45 | atualizado 07/04/2020 12:12 Comentários Reportar erro

Para alguns, o Natal é um dia para sair um pouco do computador e confraternizar com a família e os amigos, trocar presentes, e toda aquela tradição. Mas hÁ um jeito de não se desconectar totalmente: ligando o pinheirinho à Internet.

A ideia é do pessoal do blog MAKE, que usou um script PHP e um Arduino (basicamente, uma plataforma de hardware livre que funciona como um pequeno controlador para diversos tipos de objetos) para fazer com que a Árvore acenda suas luzes a cada e-mail recebido.



A configuração é personalizÁvel, ou seja, dÁ para programar o pinheiro para acender sob outros parâmetros, como novos comentÁrios em determinado vídeo no Youtube ou até mesmo mudanças climÁticas. Talvez apenas a família não entenda direito o padrão meio "aleatório" de funcionamento do pisca-pisca.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.