Jogue "Super Mario Bros." usando seus músculos

Por Risa Lemos Stoider 17/12/2011 11:03 | atualizado 22/09/2020 18:29 Comentários Reportar erro

Jogar o antigo "Super Mario Bros.", aquele do Nintendo 8-bits, pode ser um pequeno exercício de musculação. Não acredita? Basta um dispositivo USB plug-and-play ligado a um computador, alguns sensores especiais e dois braços. Uma contração no bíceps, por exemplo, representa um pulo, enquanto apertar um dos punhos e fechar uma das mãos faz com que o bigodudo ande para a esquerda ou para a direita.



A ideia é da Advancer Technologies, empresa fundada em 2010 especializada em tecnologias para biomedicina. O aparelho usa eletromiografia, ou seja, a anÁlise dos fenômenos bioelétricos que ocorrem nas fibras musculares, para permitir ao jogador controlar um game com seus próprios músculos.

Quem quiser tentar, pode encarar as detalhadas instruções postadas pela empresa no site Instrunctables. Vale lembrar que, além de todo o trabalho envolvido na criação desse controle, também é preciso adquirir os sensores comercializados pela empresa, que podem ultrapassar os US$100.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.