Equipe da Nvidia fala sobre o uso de DirectX 11 em Battlefield 3

O site Gametrailers divulgou um vídeo gravado na PAX 2011 do aguardado Battlefield 3, onde traz uma entrevista com um dos programadores da Nvidia, que fala sobre o uso do DirectX 11 no game.

Segundo declarações de Karl Troedsson, gerente da DICE, o modo campanha terÁ em torno de 12 horas de duração. "Naturalmente, queremos introduzir diversas pessoas nesta franquia. Muitos deles não querem pular direto para o multiplayer. Eles querem se habituar um pouco, para então estarem prontas para o online", explica Troedsson.

O grande destaque são as classes presentes no game, que traz como novidade a ausência da classe Medic, cujas funções serão inclusas na Assault, agora capaz de carregar kits médicos e um desfribilador para ajudar na recuperação da energia de aliados e reviver os jÁ caídos.

A classe Engineer irÁ seguir a mesma dinâmica vista em Battlefield: Bad Company 2, possuindo acesso a um lança-mísseis destruidor de veículos de baixo e grande porte, além de um reparador de blindagens, também para os veículos. Além disso, terão em mãos armas pesadas como rifles de assalto, em vez de sub-metralhadoras e escopetas.

Para a classe Recon, a mais adorada pelos snipers de plantão, a única revelação feita pela DICE é sobre o rebalanceamento dos equipamentos. A companhia infomou que a ideia agora é fazer com que os jogadores que ficavam atirando apenas de longe, terão que constantemente sair da toca e ajudar seu time na conquista dos objetivos.

- Continua após a publicidade -

JÁ a classe Support retorna com utensílios que priorizam o suporte e a ajuda ao time nas horas mais tensas. Um exemplo? Chamar artilharias pesadas para dar coberturas em invasões a territórios hostis ou na defesa de zonas jÁ asseguradas. A novidade fica para um novo sistema que, quando utilizado, os alvos alvejados ou que estejam próximos à linha de tiro ficam com a tela borrada, dificultando a visão e a localização da equipe oposta.

"Battlefield 3" serÁ lançado para PC, Playstation 3 e Xbox 360 no dia 25 de outubro.

{gametrailers::720066}

Assuntos
Tags
  • Redator: João Paulo Losada

    João Paulo Losada

    Gamer por natureza, JP Losada, ou simplesmente DJLosada como é conhecido por toda a comunidade gamer, é um grande conhecedor de games em geral. Eventualmente analisa lançamentos e comenta sobre os sucessos e decepções relacionadas aos games que chegam ao mercado através do portal Adrenaline. Jé escreveu para revistas de games, artigos para produtoras, além de ter citações em seu nome em caixas de jogos de PC lançados no Brasil. Possui parceria com algumas produtoras, principalmente de corrida

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.