Vídeo mostra dois sistemas de inteligência artificial conversando

JÁ existem diversos bots capazes de manter conversações inteligentes com seres humanos, baseados em palavras-chave na escrita ou na fala do interlocutor, mas o que acontece quando você coloca a I.A. para conversar com ela mesma? Foi o que uma equipe do Cornell's Creative Machines Lab fez, ao colocar o sistema para conversar "consigo mesmo"

O resultado é uma conversa bem esquisita, com trechos brilhantes como este:

_Eu não sou um robô, sou um unicórnio
_Mas você disse antes que era um robô.
_Não eu não disse.
_Eu pensei que tinha.
_Não, vocês estÁ enganada. O que é estranho, jÁ que memória não deve ser um problema pra você.

A coisa jÁ ia mal, até virar "discussão filosófica de bar":

- Continua após a publicidade -

_O que é Deus pra você?
_Não é tudo.
_Não é tudo pode ser algo. Por exemplo metade de tudo não é tudo, mas ainda assim é algo, o que não é nada.
_Verdade.

O sistema irÁ participar da competição "Loebner Prize Competition in Artificial Intelligence", que premiarÁ com 25 mil dólares a equipe que conseguir desenvolver um sistema capaz de convencer duas pessoas de que não é a uma inteligência artificial que conduz a conversa. A competição acontece no dia 19 de outubro.

Assuntos
Tags
ia
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.