Ryu e Ken trocam socos e chutes em vídeo feito em Stop Motion

A galera do Counter 656 Productions, especialista na técnica de Stop Motion, lançou mais um vídeo. Além do jÁ publicado "Final Fantasy VII", agora é a vez de Ryu e Ken, de "Street Fighter" estamparem as fotos animadas e trocarem socos e ponta-pés em uma luta intensa até caírem.



Segundo a equipe de produção, a cena de pouco mais de três minutos de duração foi gravada (fotografada) com uma Nikkon D5100 e ficou pronta em cerca de um mês de pós-produção. Os efeitos de animação, luz, brilhos e técnicas de cada personagem foram desenvolvidas com softwares como Corel Video Studio, Adoe After Effects, Adobe Premiere e Cinema 4D.  

O Stop Motion é uma técnica de filmagem baseada em uma série de tomadas fotogrÁficas, em que cada boneco é filmado por pequenos intervalos de tempo e, quando postas em sequência, dão a sensação de continuidade de uma cena convencional. Exige dedicação e paciência absurdas para os animadores.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.