Surge mais um vídeo de renderização de gráficos em átomos

Por Diego Kerber 04/08/2011 14:38 | atualizado 12/05/2020 23:46 Comentários Reportar erro

LÁ vamos nós, correr o risco de publicar mais uma notícia tão real quanto aquela pesquisa que dizia que usuÁrio de Internet Explorer tinha média de Q.I. mais baixo. A Euclideon atacou com mais um vídeo mostrando o futuro da computação grÁfica: a definição ao nível dos Átomos.


Esta imagem é composta por 530 mil polígonos de definição, ou por só uma mentira

Ao invés dos limitados polígonos, que dominam hoje a computação grÁfica, os desenvolvedores da empresa sugerem o uso de inúmeros pequenos blocos, funcionando como Átomos. Jogadores de Minecraft sabem do que estamos falando, é só imaginar o jogo com blocos muito, mas muito, menores. E bem mais blocos.

Este modelo jÁ existe, mas a indústria optou pelo modelo dos polígonos por serem mais leves, tornando possível para as placas de vídeo gerarem as imagens, enquanto o modelo de Átomos consumia em excesso a capacidade do hardware, ou impossibilitava tudo. Agora, os pesquisadores desta empresa afirmam que são capazes de renderizar, em tempo real, imagens com "bilhões e bilhões de Átomos".

- Continua após a publicidade -

O resultado pode ser visto abaixo. Fica a dúvida se foi mesmo renderizado em tempo real como afirmam os criadores, jÁ que a empresa tem um jeito meio "falcatrua de ser", soltando informações e depois ficando quase um ano sem dar mais detalhes. A pÁgina oficial da empresa também não ajuda muito, com poucas informações e com cara de "feita ontem".

Não hÁ dúvidas que o modelo de partículas é interessante, e quem sabe comparÁ-lo com o modelo atual de polígonos rende um ótimo tema de artigo. Mas serÁ possível para as placas, disponíveis hoje, rodar isto?

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.