Microsoft sai alfinetando Google no vídeo "Gmail man"

Por Diego Kerber 29/07/2011 11:56 | atualizado 25/04/2020 01:47 Comentários Reportar erro

Achou provocante a campanha do Gmail, ontem? Você não viu nada. A Microsoft produziu um vídeo que, supostamente, só devia ter sido exibido internamente (claro, acreditamos em duendes e fadas também), onde a empresa apresenta o nem um pouco carismÁtico Gmail man, um trocadilho para "carteiro do Gmail".

O vídeo mostra o anti-herói lendo as correspondências alheias e empurrando publicidade para as pessoas, num alfinetada bastante direta ao sistema da Google que rastreia as palavras-chave nos e-mails, e insere anúncios baseados nelas.

Fanboys do Gmail jÁ saíram prontamente em defesa: "ao menos a publicidade é escolhida, e não só jogada aleatoriamente na minha cara". A guerra estÁ declarada, protejam sua caixa de entrada.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.