Sony demonstra tecnologia de reconhecimento facial do PS Vita

Por Risa Lemos Stoider 01/07/2011 10:16 | atualizado 07/04/2020 12:12 Comentários Reportar erro

Durante o Game Tools & Middlware Forum 2011, em Tóquio, no Japão, a Sony demonstrou uma das novidades PlayStation Vita: o reconhecimento facial. O recurso utiliza a câmera frontal do novo portÁtil para rastrear os movimentos do usuÁrio, que são copiados pelos seus avatares na telinha.

O vídeo, disponibilizado pelo Siliconera, mostra uma conversa entre duas pessoas representadas pelas suas versões virtuais, que têm a cabeça, olhos, nariz e boca mapeados pela tecnologia da Sony.



Embora reconhecimento facial não seja uma novidade, como nota o Slashgear, a funcionalidade do PS Vita surpreende pela capacidade de captar detalhes minuciosos, como o piscar dos olhos e a contração das sobrancelhas.

O PS Vita, apresentado na E3 2011, tem lançamento mundial previsto para o final do ano, custando US$249 na versão Wi-Fi e US$299 pelo modelo com conectividade 3G.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual você acha melhor?

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.