Confira física e iluminação dinâmica do Kal-El

Por Risa Lemos Stoider 30/05/2011 10:29 | atualizado 31/03/2020 22:42 Comentários Reportar erro

Prepare-se para ver uma demonstração prÁtica do poder do chip Kal-El, a próxima geração de processadores móveis da NVIDIA. Com quatro núcleos de processamento e mais um motor grÁfico de 12 núcleos, o chip promete resoluções superiores à FullHD, além de renderização em tempo real com física e efeitos de luz dinâmicos.

Para dar uma ideia do que o Kal-El é capaz, a NVIDIA rodou uma demo chamada "Glowball" em um tablet Honeycomb com resolução de 1280 x 800 pixels. Quando dois cores são desabilitados, a performance cai drasticamente, o que, conforme a empresa, mostra que "os quatro núcleos do processador são essenciais para esse nível de realismo."



A NVIDIA garante que não hÁ animações pré-renderizadas: todos os efeitos e a física são calculados em tempo real. Ainda segundo a empresa, é a primeira vez que esse tipo de iluminação pode ser representada em um dispositivo móvel.

De acordo com o Engadget, o "Glowball" serÁ disponibilizado como um game no Android Market assim que o novo chip chegar ao mercado, na segunda metade deste ano.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.