Diretor da Irrational Games fala sobre Bioshock: Infinite

Por João Paulo Losada 25/05/2011 12:20 | atualizado 15/04/2020 12:03 Comentários Reportar erro

O site Gametrailers divulgou uma entrevista com o diretor da Irrational Games, Timothy Gerritsen, onde fala sobre a terceira edição da franquia Bioshock, chamada de Bioshock: Infinite, que serÁ lançada para PC, Playstation 3 e Xbox 360.

Ambientado em 1912, "BioShock: Infinite" vai abandonar a gigantesca e utópica cidade submersa de Rapture para localizar os jogadores em Columbia, um ambiente suspenso totalmente destruído infestado de corpos de pessoas mortas e bandidos.

Segundo entrevista cedida ao blog oficial do Playstation pelo diretor de criação da Irrational Games, Ken Levine, o título não serÁ uma sequência típica, mas um capítulo spin-off reimaginado da franquia.

"Na indústria de games, as pessoas têm noção do que é uma continuação: a história tem sequência, acontece no mesmo mundo e muitas armas iguais. Creio que reimaginar é uma ótima forma de descrever ‘Infinite'", explicou Levine. "Qualquer coisa que estava no game anterior precisa merecer seu caminho ao próximo game, e estamos abertos a extrapolar idéias, modificando-as e reinventando-as", completou.

Quando os Estados Unidos estavam emergindo como superpotência global em todas as frentes, Columbia comemorava a boa fase do país com apresentações de fanfarras. Repentinamente, a cidade desaparece e é suspendida na direção das nuvens com todas sua população morta, em um local praticamente impossível de ser encontrado.

A aventura começa a partir deste ponto. Sob o controle do agente Booker DeWitt, enviado ao lugar agora perdido para resgatar Elizabeth, uma jovem mulher lÁ aprisionada desde sua infância. Os dois desenvolvem uma amizade e combinam habilidades para buscarem um jeito de escapar do inóspito local. As novidades ficam para os inéditos equipamentos, como armas e habilidades "mÁgicas", ainda sem detalhes.

- Continua após a publicidade -

"Estamos bem empolgados para expandir o mundo de ‘BioShock' e acreditamos que a Irrational Games vai emprestar toda a meticulosa atenção deles para detalhar e unificar o enredo desse novo game, de modo a entregar uma experiência envolvente e imersiva", disse Christopher Hartman, presidente da 2K Games. "O mundo de ‘BioShock' definitivamente estÁ para mudar", concluiu.

{gametrailers::714195}

Assuntos
Tags
  • Redator: João Paulo Losada

    João Paulo Losada

    Gamer por natureza, JP Losada, ou simplesmente DJLosada como é conhecido por toda a comunidade gamer, é um grande conhecedor de games em geral. Eventualmente analisa lançamentos e comenta sobre os sucessos e decepções relacionadas aos games que chegam ao mercado através do portal Adrenaline. Jé escreveu para revistas de games, artigos para produtoras, além de ter citações em seu nome em caixas de jogos de PC lançados no Brasil. Possui parceria com algumas produtoras, principalmente de corrida

Qual você acha melhor?

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.