Índice do Artigo

De casa nova

Joseph Staten: diretor veterano da série Halo se junta à Netflix

O executivo vai assumir o cargo de diretor criativo em um novo jogo Triplo-A baseado em uma franquia inédita

Joe Staten veterano Halo se junta Netflix
Créditos: Divulgação/Xbox Game Studios

Poucos dias após anunciar que estava saindo da Microsoft, onde ajudou a criar a série Halo, o diretor veterano Joe Staten revelou que já tem uma nova casa. Na última segunda-feira (17), ele compartilhou que está se juntando à Netflix como diretor criativo de um novo jogo Triplo-A que está sendo produzido pela empresa.

Em minha vida profissional, não há nada que eu ame mais do que colaborar com outras pessoas para construir mundos repletos de personagens icônicos, mistérios profundos e aventuras sem fim”, afirmou Staten em seu perfil no Twitter. “Então hoje estou animado em anunciar que me juntei à Netflix Games como diretor criativo de um jogo Triplo-A multiplataforma totalmente novo e uma propriedade intelectual original”.

Até o momento, Staten não revelou muitos detalhes sobre o projeto, tampouco em qual dos estúdios criados recentemente pela companhia de streaming ele vai trabalhar. Atualmente oferecendo acesso a diversos jogos mobile para seus assinantes, a Netflix tem feito diversos investimentos no mundo dos games e vê neles como seu próximo grande meio de crescimento.

Joseph Staten ajudou a criar a primeira trilogia de Halo

O anúncio do diretor veterano acontece somente 10 dias depois de ele ter revelado que estava deixando seu cargo na Microsoft. Inicialmente parte da Bungie, ele ajudou a produzir a primeira trilogia de Halo, considerada por muitos fãs como uma das melhores partes de toda a história da franquia.

Foto: Divulgação/Xbox Game Studios

Staten também trabalhou durante alguns anos na divisão de publicação do Xbox, antes de ser recrutado novamente para trabalhar em Halo: Infinite. O profissional se juntou temporariamente à 343 Industries para ajudar a finalizar o título, pouco após a Microsoft anunciar que ele teria seu lançamento adiado para 2021.

Ao contratar o veterano da indústria, a Netflix dá mais um passo rumo ao objetivo de se tornar um dos maiores nomes do mercado de games. A companhia pretende lançar pelo menos 40 jogos ainda em 2023, sendo que pelo menos 16 deles já estão em estágio avançado de desenvolvimento dentro de seus estúdios internos.

Fonte: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções