Twitch

 

Twitch é um site de streaming, que tem como foco principal a transmissão do conteúdo sobre games. Apesar de haver diferentes formatos, as gameplays se sobressaem e são a maioria. Apesar de ter sido lançado em 2011, só conseguiu alcançar popularidade em 2013. Nesse ano a média de visualizações por mês chegou a 43 milhões. Em fevereiro de 2014, o serviço já era responsável por ser o quarto maior pico de tráfego de internet nos Estados Unidos.

Desde 2014 o serviço é da Amazon, que adquiriu a plataforma por US$970 milhões. Uma das grandes alterações feitas pela empresa foi no sistema de assinatura. É possível ter acesso a conteúdos gratuitos, mas por R$9,90 por mês é ofertado outros benefícios com o Twitch Prime. Esse valor também dá acesso a outros serviços, como por exemplo o Amazon Prime Video.

Busca : twitch


Mixer mais que dobra seu alcance em 2019, mas representa apenas 3% em streaming de games

Mixer mais que dobra seu alcance em 2019, mas representa apenas 3% em streaming de games

Twitch segue reinando, com sua presença praticamente inabalada em relação ao ano passado

O disputado mercado de streaming de games é tão importante para a Microsoft que a empresa investiu pesado no Mixer, a sua plataforma própria, nos últimos tempos. Talvez a manobra da empresa que mais chamou a atenção foi tornar o streamer…