Overclock

 

O processo de overclock é usado para fazer os componentes de hardware rodarem em uma frequência maior do que a pré-designada por fábrica. Isso faz com que o seu desempenho possa ser alterado. Fazer esse processo em uma máquina pode acarretar em melhor desempenho, mas também vai fazer com que ela aqueça mais e também consuma mais energia.

Outro resultado que o usuário pode encontrar é a instabilidade, o que quer dizer que as vezes o processo pode não funcionar da forma esperada e, em alguns casos extremos, pode danificar o sistema. Apesar de ser uma possibilidade, é difícil que isso ocorra em componentes modernos, já que a maioria deles já são equipados com margens seguras para realizar o processo. O overclock pode ser executado em processadores, placas-mãe, memórias, placas de vídeo e, até mesmo em alguns monitores.

Busca : overclock


AMD deve apresentar os novos Ryzen 9 3900XT, Ryzen 7 3800XT e Ryzen 5 3600XT em breve [Rumor]

AMD deve apresentar os novos Ryzen 9 3900XT, Ryzen 7 3800XT e Ryzen 5 3600XT em breve [Rumor]

Novos processadores da empresa serão um refresh dos atuais modelos Matisse, com aumento nos clocks e maior margem para overclock

Recentemente, a Intel lançou seus novos processadores para o mercado de desktops, com a chegada da 10º geração Comet Lake-S, e muitos esperavam um possível contra-ataque da AMD para esquentar ainda mais a disputa pela preferência…























Overclocker consegue instalar 1TB de RAM em uma placa X299 limitada em 256GB

Overclocker consegue instalar 1TB de RAM em uma placa X299 limitada em 256GB

Placa da ASRock em teoria nem ao menos suporta o tipo do módulos de memória que foram utilizados

ASRock anunciou nesta última semana que o overclocker famoso Nick Shih conseguiu instalar e utilizar 1TB de memória RAM em uma ASRock X299 Taichi CLX, placa mãe para workstations que oficialmente suportaria apenas até 256GB. {twitter}https://twitter.com/AsrockJ/status/1204740389225123840?s=20{/twitter}…


Novo ataque Plundervolt mira em mecanismos de overclock dos chips Intel

Novo ataque Plundervolt mira em mecanismos de overclock dos chips Intel

Ele permite que os atacantes extraiam informações mais rapidamente do que é possível com outros ataques, como Meltdown ou Spectre.

Não há dúvida de que os entusiastas de todo o mundo apreciam a capacidade de alterar as frequências e outras opções das CPUs da Intel a partir do sistema operacional, permitindo que eles façam uso de softwares para realizar o overclock…