Índice do Artigo

AMD

Linux 4.21 terá otimizações para processadores AMD Epyc Rome baseados em Zen 2 de 7nm

A versão 4.20 do Kernel Linux foi lançada antes do natal, como já estava previsto, e apresentou diversos recursos e melhorias que estavam sendo aguardadas a cada um dos sete releases candidates que eram disponibilizados antes da versão final. Agora o trabalho em cima do Linux 4.21 se intensificou e alguns dos recursos que devem se destacar na futura versão foram compartilhados. 

Supercomputador na Finlândia vai ter um total de 200.000 núcleos AMD Epyc “Rome” de 7nm

Uma das melhorias que foram relatadas pelo site Phoronix é o das novas otimizações para a arquitetura Zen 2, que podem ser encontradas nos processadores Epyc Rome da AMD. Esses processadores fabricados em 7nm chegam ao mercado no primeiro trimestre de 2019, mas a utilização do Infinity Fabric de segunda geração ainda causa um pouco de preocupação em relação ao desempenho de latência e largura de banda, já que o eixo do design é conectado por um projeto multi-chip com um die de I/O de 14nm que une oito chiplets de 7nm.

As novas extensões do Linux incluem algumas otimizações do Zen 2 QoS (Quality of Service) que monitoram e limitam o uso de recursos como o cache L3. Isso deve preparar o ECOS para receber melhorias no desempenho com a nova arquitetura dos processadores Zen 2. Vale lembrar que em novembro a AMD também lançou um patch de drive de temperatura para os processadores que devem ser melhorados para a versão 4.21.

Via: Tomshardware, Phoronix

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções