Linux

 

O termo Linux é usado para se referir ao sistema operacional de código aberto que utiliza como Kernel (base) o Linux. Esse núcleo foi desenvolvido pelo programador Linus Torvalds, sendo distribuído pela primeira vez em 1991. O software pode ser livremente modificado pela comunidade, que tem a liberdade para fazer adições de diferentes tipo de funções para o sistema.

O Kernel faz com que algumas funções básicas para fazer a comunicação entre o hardware e software, como: dar comandos para o processador, memória, periféricos, etc. O código fonte da base Linux está disponível sob a licença GPL (versão 2). Sozinha, a Kernel não é usual, é necessário uma série de aplicativos para fazê-la funcionar. Qualquer pessoa tem acesso a essa base de dados para usá-la como quiser, desde que siga os termos de licença. 

Busca : linux






Linux 5.6 é lançado com suporte para USB4, placas GeForce RTX e mais

Linux 5.6 é lançado com suporte para USB4, placas GeForce RTX e mais

Além do suporte às GPUs Turing, novo Kernel traz melhorias ao suporte às GPUs Navi e Reonir da AMD e novo protocolo VPN como alternativa ao OpenVPN

A nova versão 5.6 do Linux foi lançada oficialmente com algumas atualizações importantes, trazendo suporte para USB4 e, com o driver Nouveau, às placas de vídeo da série GeForce RTX 2000. O suporte à GPU Turing finalmente chegou com…







O novo console da Atari está entrando nos estágios finais de validação e testes

O novo console da Atari está entrando nos estágios finais de validação e testes

Os testes do Atari VCS estão bem avançados e é possível que o projeto atinja a meta de lançamento para março de 2020 para os apoiadores no Indiegogo

O novo console da Atari com cara de PC pode ser uma proposta duvidosa em um cenário já dominado por PS4, Xbox One e Switch, mas, apesar de arriscado, o projeto não está passando por horrores de desenvolvimento. Após diversos atrasos,…



Intel pode trazer suporte para multi-GPU nas placas de vídeo Xe, indica driver no Linux

Intel pode trazer suporte para multi-GPU nas placas de vídeo Xe, indica driver no Linux

Ao que tudo indica, empresa pretende unir o poder de seu novo chip com os gráficos integrados de suas CPUs

Enquanto AMD e Nvidia não dão muita atenção para suas tecnologias de multi-GPU, a Intel pode acabar trazendo suporte para operações de múltiplos chips gráficos em conjunto com a sua nova linha de placas de vídeo da linha Xe. De acordo…