Esports

 

Os esports ou esportes eletrônicos fazem parte de uma nova modalidade competitiva de games que vem dominando o mercado mundial dessa indústria. Títulos como Counter Strike: Global Offensive, League of Legends, Overwatch, etc. atraem milhões de espectadores em competições oficiais, tanto por streaming quanto em eventos presenciais em estádios.

A categoria inclui oficialmente jogos que "ocorrem em uma plataforma digital, envolvendo dois ou mais competidores (sejam indivíduos ou equipes), em partidas online ou presenciais sincrônicas e montadas de forma a permitir o acompanhamento de uma audiência" . Três tipos de game que marcam bastante presença são os jogos de luta, jogos de tiro em primeira pessoa e jogos de estratégia em tempo real. 

O primeiro evento competitivo de games que se tem registro foi uma competição de spacewar realizada em 1972, mas a primeira competição oficial foi realizada pela Atari em 1980. Com o tempo, a indústria dos esports explodiu e, de acordo com a Newzoo, 380 milhões de pessoas assistiram algum campeonato de esportes eletrônicos no mundo apenas em 2018. 

Busca : esports


















The Last of Us Part 2

The Last of Us Part 2 "varre" premiação e leva o GOTY e mais 6 troféus na TGA 2020, confira a lista!

Surpresa ficou por Among Us, jogo desenvolvido por um estúdio de 4 pessoas, que venceu nas duas categorias que concorria

Na noite da última quinta-feira (10), Geoff Keighley subiu ao palco para a apresentação do The Game Awards 2020, um dos principais eventos do mundo dos jogos que premia os melhores trabalhos do ano. Além de apresentar diversos…