Driver

 

Um Driver é um software independente do dispositivo. Ele permite que o hardware interaja com o Sistema Operacional, tornando possível o seu funcionamento. Há drivers específicos para cada parte do PC. Alguns exemplos são: driver de rede, de vídeo, entre outros.

De modo resumido, o seu nome fala muito sobre a sua função. Do inglês, driver significa condutor, operador ou controlador. É essa a função, fazer a comunicação entre hardware e software. É por esse motivo que atualizações do driver podem melhorar o desempenho de placas de vídeo, por exemplo. As otimizações nessa comunicação fazem com que o seu funcionamento seja melhor.

Busca : Driver











Linux 5.6 é lançado com suporte para USB4, placas GeForce RTX e mais

Linux 5.6 é lançado com suporte para USB4, placas GeForce RTX e mais

Além do suporte às GPUs Turing, novo Kernel traz melhorias ao suporte às GPUs Navi e Reonir da AMD e novo protocolo VPN como alternativa ao OpenVPN

A nova versão 5.6 do Linux foi lançada oficialmente com algumas atualizações importantes, trazendo suporte para USB4 e, com o driver Nouveau, às placas de vídeo da série GeForce RTX 2000. O suporte à GPU Turing finalmente chegou com…