BGS - Brasil Game Show

 

O Brasil Game Show, ou somente BGS, é um evento brasileiro de games e suas tecnologias. A feira reúne as principais marcas relacionadas ao universo de jogos, como desenvolvedoras e empresas de consoles e hardware, que expõe os seus produtos para os visitantes. Além da presença de grandes companhias, há ainda competições de esports durante o evento. Ela é considerada, desde 2012, a maior feira de jogos eletrônicos da América Latina, quando alcançou um público de 100 mil pessoas.

A feira acontece anualmente, desde 2009. As suas primeiras edições foram realizadas no Rio de Janeiro, mas posteriormente foi transferida para São Paulo, onde acontece até hoje. Segundo dados do evento, mais de 1,8 milhão de pessoas já tinham participado da BGS durante todas as edições, até 2019. Fora o público que acompanha de casa, pelas inúmeras coberturas de jornalismo de games, que acontece simultaneamente. 

Busca : BGS





Inspirado em GTA, jogo brasileiro 171 faz sucesso no financiamento coletivo

Inspirado em GTA, jogo brasileiro 171 faz sucesso no financiamento coletivo

Após ser destaque na BGS 2019, estúdio precisou de apenas dois dias para bater meta em campanha no Catarse, que traz acesso ao pré-alpha do jogo

O pavilhão indie da Brasil Game Show 2019 contava com diversos jogos promissores, mas um dos estreantes na feira acabou gerando aglomerações tão grandes que seriam um perigo em tempos de coronavírus: estamos falando de 171, o jogo…




















BGS 2019: Project Resistance tem boas ideias, mas não inova no gênero de sobrevivência

BGS 2019: Project Resistance tem boas ideias, mas não inova no gênero de sobrevivência

Game da franquia Resident Evil mistura mecânicas de diversos jogos e cria seu próprio multiplayer assimétrico

Há um tempo a Capcom revelou que está trabalhando em um novo jogo da franquia Resident Evil com foco no multiplayer. Não demorou muito para que o intitulado Project REsistance ganhasse uma certa “notoriedade” entre a comunidade e,…