Tegra 3 será o cérebro do veículo lunar do desafio Google Lunar X-Prize

A NVIDIA informou à imprensa que a sua solução SoC baseado na arquitetura ARM, o Tegra 3, foi escolhido pela equipe de desenvolvimento do Google Lunar X-Prize, para ser o "cérebro" responsÁvel para comandar os veículos lunares.

Para quem ainda não sabe, o Google Lunar X-Prize é uma competição que pagarÁ US$ 30 milhões aos cientistas e engenheiros que apresentarem a melhor solução para o lançamento de um foguete para o espaço, que colocarÁ uma tripulação humana em um veículo orbital em torno do planeta Terra e, em seguida, lançarÁ um veículo lunar, que farÁ uma expedição pelo solo da Lua. O lançamento estÁ marcado para dezembro de 2012.


(Projeção do Tesla Rover)

A iniciativa conta com o apoio técnico-operacional da Synergy Moon, em colaboração com Martin Peniak, cientista que trabalhou em conjunto com a Agência Espacial Européia (ESA) no simulador do veículo que foi a Marte.  Com base na sua experiência com a ESA, Peniak escolheu a tecnologia NVIDIA CUDA, como base para o seu trabalho.

Sua idéia é usar mais de um sistema Tegra para fazer um veículo com autonomia de movimento. Os dispositivos foram chamados por Peniak de Tesla Lunar Rover e Tesla Surveyor.

- Continua após a publicidade -

De acordo com a Synergy Moon, o Tesla Surveyor é um veículo esférico, concebido como um meio de excursão virtual. Para tanto, serÁ equipado com duas câmeras gêmeas de alta definição que proporcionarÁ uma visão estereoscópica, que proporcionarÁ aos telespectadores, uma viagem através da superfície da lua.


Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.