Asus prepara Rampage IV Gene (micro-ATX/X79)

A Asus estÁ preparando mais um super placa mãe da cobiçada série Republic of Gamers (ROG) baseada no chipset X79 para processadores LGA2011 (Sandy Bridge-E), a Rampage IV Gene.

Um dos diferencias da placa estÁ em seu padrão, o micro-ATX, voltado principalmente para os jogadores participantes de LAN Parties.

Apesar de sua diminuta dimensão, a Rampage IV Gene possui todos os diferenciais e recursos presentes nas demais placas da linha ROG Rampage, como é o caso do suporte ao SLI/CrossFireX, robusto sistema de energia (VRM),rede Gigabit da Intel, super chip de Áudio SupremeFX III, suporte a memórias DDR3-2400 e uso de componentes de primeiríssima qualidade.

- Continua após a publicidade -

Além disso, os 3 slots PCI Express x16 são compatíveis com o padrão PCIe 3.0, ficando o quarto slot (cor preta) para dispositivos x4 (PCIe Gen 2), 3 portas SATA 3Gbps e 4 portas SATA 6Gbps.

Na parte das conexões traseiras foram adicionadas uma porta SATA 3Gbps, um conector eSATA e 2 porats USB 3.0. O tradicional ROG Connect e o comutador de limpeza do CMOS estão presentes, assim como o botão de restauração de BIOS e os conectores dourados das saídas de Áudio de 8 canais com S/PDIF out.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.