Tablets ultrapassarão os notebooks convencionais em 2016

Os alarmistas do fim da era PC ganharam uma data para o armageddon: segundo previsões do iSuppli, os tablets vão superar as vendas dos notebooks tradicionais em 2016. Segundo os analistas, as vendas de notebooks terão uma queda progressiva nos próximos anos, algo que serÁ compensado pelo crescimento dos Ultrabooks.

Apesar da perda de espaço dos notebooks tradicionais, o crescimento dos Ultrabooks irÁ superar o ritmo de retração, mantendo o crescimento dos computadores apesar da queda significativa dos notebooks tradicionais a partir do ano que vem. O crescimento estimado dos Ultrabooks, porém, não serÁ tão Ápido quanto as espectativas da Intel, que calcula que dos notebooks vendidos no ano que vem, 40% sejam Ultrabooks. Segundo o iSuppli, esta proporção só serÁ alcançada em 2015.

A estimativa da iSuppli é que os Ultrabooks saiam dos 2% do mercado que detêm agora para 12% para o ano que vem, ainda bem distante do "enter mainstream" (tornar-se popular) pregado pela Intel para 2011 e 2012. Ainda assim, o crescimento dos ultrabooks nos próximos anos serÁ o suficiente para garantir o crescimento do segmento de notebooks, em geral.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.