Intel quer ajudar pequenas empresas a fabricar ultrabooks

Decidida em fazer dos ultrabooks um sucesso, a Intel vai ajudar as pequenas companhias no desenvolvimento desse tipo de dispositivo, conforme a CNET. Fontes ligadas aos planos da empresa informaram ao site que ela irÁ se reunir em Taipei, Taiwan, como mediadora de uma colaboração entre grandes fabricantes e marcas menores.

Nomes como a Epson, Viewsonic, Mustek, Onkyo e até a Positivo estão cotados para receber apoio da Intel.



Ainda segundo a CNET, essas pequenas empresas ainda não têm os meios necessÁrios para produzir os ultrabooks. Tendo em vista que grandes nomes como a HP, Dell, Acer, Asus e Toshiba jÁ estão introduzindo seus equipamentos no mercado e, inclusive, preparam novos modelos equipados com Ivy Bridge para 2012, a Intel passarÁ a focar nos peixes pequenos.

A Intel estÁ mesmo engajada em turbinar a produção dos ultrabooks. Em agosto, a empresa havia anunciado um fundo de US$300 milhões para financiar o desenvolvimento e aprimoramento de recursos importantes para essa categoria de produtos, como a autonomia da bateria e o design leve e ultrafino.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.