EA: Senha para conteúdo online pode expirar antes de ser utilizada

Inúmeros donos de jogos da Electronic Arts estão enfrentando sérios problemas ao tentar validar o game no sistema de Online Pass (autenticação online).

De acordo com diversos posts em fóruns e em programas de comunicação social, a senha do Online Pass vinda no game estÁ expirada, mesmo sem nunca ter sido utilizada.

O mais recente caso ocorreu com o usuÁrio de nick NeoGAF, que comprou uma cópia do Need for Speed: Hot Pursuit no Amazon e ficou surpreso com a mensagem de que o código inserido estava incorreto, ou que não era mais vÁlido.


Comunicado sobre o ocorrido, a Electronic Arts informou que apenas um jogo possui inadvertidamente uma restrição do tipo. Trata-se de Dragon Age 2 (versão em caixa), que tem Pass Code limitado até 31 de março de 2012. A companhia informa que neste caso, o usuÁrio deverÁ entrar em contato com a EA através de seu website. Contudo, em momento algum, a produtora deixou claro que o jogador terÁ direito a um novo código de ativação.

- Continua após a publicidade -

A Electronic Arts também não explicou o porquê da existência de tal restrição. Entretanto, comenta-se nos bastidores que se trata de uma forma de tentar inibir a pirataria, uma vez que o usuÁrio deverÁ entrar em contato com a EA para solicitar um novo código. O problema é que a produtora em momento algum deixou clara tal prÁtica para o usuÁrio antes que este tenha adquirido o game, além do fato de penalizar o jogador honesto. HÁ quem aposte que esse "dispositivo" é suficiente para que os jogadores entrem com ações judiciais contra a EA.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.