Electronic Arts bane jogador por usar palavra obscena em fórum

A Electronic Arts baniu um jogador por usar linguajar obsceno em um fórum da empresa. Até aqui nada de anormal, pelo contrÁrio, até normal e nós mesmos da Adrenaline jÁ fizemos isso. 

Mas a coisa piorou porque a Electronic Arts baniu totalmente a conta do usuÁrio por ele ter usado a palavra "bitch" contra outro usuÁrio. O banimento foi tamanho, que afetou todos seus jogos, incluindo jogos comprados em outras plataformas de venda como Steam, além de perder até mesmo a parte single-player de todos os jogos que estejam vinculados à sua conta.

Tal atitude estÁ gerando uma revolta imensa por parte de jogadores de todo o mundo contra a Electronic Arts. Alguns argumentam que a Electronic Arts deva ser processada em massa por ferir a Primeira Emenda, que é a principal Lei da Constituição dos Estados Unidos, que diz que todas as pessoas tem direito à liberdade de expressão.

Segue o trecho original da Primeira Emenda: "O congresso não deve fazer leis a respeito de se estabelecer uma religião, ou proibir o seu livre exercício; ou diminuir a liberdade de expressão, ou da imprensa; ou sobre o direito das pessoas de se reunirem pacificamente, e de fazerem pedidos ao governo para que sejam feitas reparações por ofensas."

- Continua após a publicidade -

De acordo com as opiniões dos jogadores, expulsar do fórum, banir, ou qualquer outra coisa vinculada ao uso do tal fórum, seria aceitÁvel. Mas banir de todos os jogos nas quais ele pagou por eles, é totalmente inaceitÁvel.

A resposta que o usuÁrio recebeu da Electronic Arts foi a seguinte: "Por favor, note que a sua conta foi permanentemente encerrada de todo serviço da Electronic Arts por violar os termos de serviços. A conta não serÁ mais acessível de nenhuma forma, e todos os bens, itens e personagens associadas à ela atualmente são ou serão em breve excluídos".

Assuntos
Tags
  • Redator: João Paulo Losada

    João Paulo Losada

    Gamer por natureza, JP Losada, ou simplesmente DJLosada como é conhecido por toda a comunidade gamer, é um grande conhecedor de games em geral. Eventualmente analisa lançamentos e comenta sobre os sucessos e decepções relacionadas aos games que chegam ao mercado através do portal Adrenaline. Jé escreveu para revistas de games, artigos para produtoras, além de ter citações em seu nome em caixas de jogos de PC lançados no Brasil. Possui parceria com algumas produtoras, principalmente de corrida

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.