Sony tem planos de atrair público mais jovem e familiar ao Playstation 3

A Sony estÁ tentando atrair um novo tipo de audiência ao Playstation 3. Em entrevista à edição britânica da Official Playstation Magazine, Jim Ryan, chefe da SCE Europe, disse que a empresa tem planos para atrair um público mais familiar e jovem à plataforma. E isso seria possível com a disponibilização de jogos e conteúdos localizados para esses consumidores.

 



Para os que subitamente ficaram preocupados que a empresa possivelmente poderia deixar de lado a produção de títulos para jogadores mais entusiastas, a Sony jÁ mandou aviar que o público principal não serÁ de qualquer forma esquecido ou menos prevalecido pela nova iniciativa.

"Nós vamos buscar alcançar um público um pouco mais jovem e familiar em termos de mercado. Nossa audiência central não serÁ rejeitada de forma alguma", disse Ryan. "Teremos ótimas coisas dos nossos estúdios internos e parceiros third-party que irão nos permitir alcançar mercados que até atingimos com o PS1 e o PS2, mas não ainda com o PS3", continuou.



O Playstation 3 estÁ atualmente disponível por US$ 250. O preço é, inclusive, uma das armas da companhia para tentar convencer as novas audiências a comprar o console. "Se você vir na época dos nossos outros videogames, a maior parte do sucesso de mercado que tivemos foi quando estavam com preços mais em conta. Agora com o valor do PS3 mais acessível, , temos grandes chances em potencial de atingir nosso objetivo", completou o executivo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.