Índice do Artigo

Notícias

Jovens brasileiros admitem ser viciados por tecnologia

A nova sondagem exclusiva do NJovem (Núcleo Jovem da Abril Mídia) entitulada “O jovem e os Gadgets”, realizada com 1.197 garotos e garotas de 15 a 24 anos (segmentados em dois grupos, 15 a 18 anos e 19 a 24 anos) revela como eles se relacionam com seus gadgets, identificando o uso, função e importância de cada equipamento em suas vidas.

A sondagem revela que a tecnologia é essencial para o jovem. A maioria se declara viciado e estÁ sempre buscando informações sobre os últimos lançamentos no mercado. Os aparelhos tecnológicos que possuem são, principalmente, importantes na vida pessoal. Sem esses recursos, a comunicação, diversão e estudo são afetados.

Veja abaixo alguns destaques do estudo:

– A câmera digital é um aparelho de posse mais feminina: 57% delas possuem câmera e, no caso deles, 32%.

– 92,7% de meninos e meninas entre 15 e 18 anos consideram que o notebook/laptop é muito importante em suas vidas, enquanto 64,9% dos representantes da faixa dos 19 aos 24 anos acham que esses equipamentos são os mais completos.

– 69,5% dos jovens usam seus gadgets mais de 5 horas por dia.

– Os mais novos geralmente trocam seus gadgets em um espaço de tempo mais curto que os mais velhos. Os aparelhos trocados com mais frequência são os smartphones, celulares e tablets. No caso da substituição, os meninos tendem a trocar seus aparelhos em um espaço de tempo menor do que as meninas.

– 74,2% da garotada de 15 a 18 anos utilizam planos pré-pagos de celular, percentual que cai para 64% entre os jovens de 19 a 24anos.

– 44% desse público é cliente da operadora de celular Tim; 32,7% da Vivo; 28,8% da Claro; 22,9% da Oi, e 2,3% da Nextel.

– Jovens de 15 a 18 anos gastam 355,8 minutos em ligações móveis, equanto os mais velhos (19 a 24anos) utilizam 295,43 minutos.

– 47% dos participantes da sondagem possuem pacotes de dados.

– 8 em cada 10 jovens entre 19 e 24 anos jÁ baixaram algum aplicativo para o seu smartphone. A média de aplicativos baixados também é maior entre essa faixa etÁria, 40. Grande parte dos jovens baixa aplicativos todos os meses.

Veja os resultados completos aqui. E confira também as sondagens anteriores do NJovem.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções