Samsung demonstra conceito de tablet transparente e flexível

A Samsung tem se esforçado em pesquisar e desenvolver telas transparentes (que, inclusive, jÁ entraram em produção) e smartphones maleÁveis. Agora, a coreana uniu os dois conceitos para imaginar um futuro para os tablets.

Em um vídeo conceitual, a empresa mostra um portÁtil que nada mais é que uma espécie de lâmina transparente, capaz de focar rostos para enquadrar fotos e até lidar com realidade aumentada.



Outras empresas também estão entrando no ramo. É o caso da Nokia, que, em outubro, demonstrou o que poderia ser seu primeiro smartphone dobrÁvel. O aparelho utiliza as próprias possibilidades de curvatura pra controlar a interface, como dar zoom em imagens ou rolar por listas apenas flexionando as extremidades.

A Nokia ainda não tem previsão de lançar um produto desse tipo. Mas a Samsung pensa alto e quer introduzir smartphones flexíveis jÁ em 2012. SerÁ que algum dia eles serão parecidos com o que a empresa imaginou?

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.