Intel SSD série 520 chegará em breve com alta performance e grande capacidade

A Intel planeja lançar no início de 2012, a nova linha de SSDs 520 voltada para o segmento entusiasta e corporativo. Baseada na geração Cherryville, os drives têm como objetivo, substituir de forma gradual atual série 510, atualmente contando com poucas opções de capacidades, e que enfrenta a forte concorrência dos SSDs equipados com controladora SandForce.

A grande novidade da geração Cherryville estÁ na utilização da poderosa controladora SandForce. SairÁ de cena, portanto, a controladora da Marvell utilizada na linha 510.

Os futuros SSDs da série 520 estarão disponíveis em uma ampla variedade de capacidades que inclui modelos com 60GB, 120GB, 180GB, 240GB e 480GB. Em relação à performance, os novos drives possuem taxas de leitura e escrita respectivamente de 550 MB/s e 520 MB/s, com desempenho de gravação aleatória 4K de 70 mil IOPS e interface do tipo SATA de 6Gbps.


Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.