Intel e Samsung podem levar smartphone baseado em Ice Cream Sandwich para a CES

O próximo ano pode marcar a estreia de smartphones equipados com chips Intel. O site Android and Me ouviu de diversas fontes que a Samsung planeja lançar o primeiro aparelho baseado em um processador da companhia, que pode surgir logo logo, na CES 2012, em janeiro.


O Google jÁ estÁ otimizando o Android para rodar em processadores Intel, especificamente o Atom. O modelo mais novo, conhecido pelo codinome Medfield, é capaz de rodar a mais nova versão da plataforma tranquilamente, como informa o Pocketnow. "O Medfield vai derrotar a concorrência facilmente", declarou o CEO da Intel, Paul Otellini.

O Android and Me conta que, em testes da Intel, a sua própria plataforma ultrapassou outros três smartphones que não tiveram os nomes divulgados. Ele se saiu melhor tanto no SunSpider, benchmark que analisa a performance do JavaScript, e no teste de desempenho grÁfico GLBenchmark. No entanto, ainda falta aprimorar o consumo de energia, que ainda perde para os modelos jÁ existentes no mercado.

A Intel anunciou, semana passada, que conseguiu rodar o Ice Cream Sandwich sobre o Medfield um dia após o Google liberar o código-fonte do sistema, conforme o PC World. A empresa tem trabalhado em conjunto com o Google para permitir que os primeiros smartphones "Intel-inside" cheguem ao mercado na primeira metade de 2012.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.