Justiça americana nega pedido de banimento da linha Galaxy no país

Uma vitória para a Samsung. A Apple não conseguiu convencer a justiça dos Estados Unidos a emitir uma injunção preliminar para proibir a venda dos smartphones e tablets da linha Galaxy. "Não ficou claro que uma injunção contra os dispositivos da Samsung poderia prevenir a Apple de ser prejudicada irreparavelmente", afirmou a juíza Lucy Koh, do tribunal do norte da Califórnia, em sua sentença.

A Apple processou a Samsung nos Estados Unidos em abril, alegando que toda a linha Galaxy copia o iPhone e o iPad. A briga judicial se espalhou por outros locais e, agora, acumula mais de 20 casos em dez países.



Na Alemanha, por exemplo, a Apple saiu vitoriosa, conseguindo o banimento do Galaxy Tab 10.1 no país. Em resposta, a Samsung lançou por lÁ um modelo levemente repaginado, o Galaxy Tab 10.1N, que a gigante de Cupertino jÁ estÁ mexendo os pauzinhos para proibir também.

A Apple mantém-se calada sobre o assunto, mas a concorrente coreana liberou um comunicado comemorando a sentença. "Essa decisão confirma a nossa visão de longa data de que falta mérito para os argumentos da Apple. Em particular, o tribunal reconheceu que a Samsung levantou questões substanciais sobre a validade de certas patentes de design da Apple", declarou a companhia.

A Samsung ainda reforçou a confiança em seu próprio design, assim como fez quando a concorrente ameaçou banir o Galaxy Tab 10.1 na Alemanha. "Estamos confiantes de que poderemos demonstrar as diferenças dos dispositivos móveis da Samsung quando o caso for a julgamento no ano que vem", garante.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.